Rui Car
20/06/2017 15h40 - Atualizado em 20/06/2017 15h28

Famílias não conseguem voltar para casa em Otacílio Costa

No interior, 1.300 pessoas estão isoladas parcialmente

Assistência Familiar Alto Vale
Por Andressa Ramos - Correio Lageano / Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

Por Andressa Ramos - Correio Lageano / Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

Delta Ativa

As 167 famílias atingidas pela enchente em Otacílio Costa ainda seguem em casa de amigos e parentes ou em alojamento. Com a chuva das últimas semanas, o Rio Canoas, que represa o Rio Desquite (que passa pelo município), subiu 10 metros acima do nível e baixou apenas um metro, mesmo após a chuva ter dado uma trégua e os últimos dias terem sido de sol.

 

De acordo com o secretário de Habitação de Otacílio Costa, Anderson Amarante de Liz, algumas famílias arriscaram e retornaram para casa, mas ele explica que a orientação é que aguardem a avaliação da Defesa Civil e Secretaria referente à estrutura de cada casa para que a volta às residências aconteça com segurança.

 

Além das pessoas desalojadas, há as desabrigadas. Treze ainda estão no ginásio da cidade. No Bairro Fátima, o mais atingido de Otacílio Costa, a prefeitura precisou montar uma ponte metálica para as pessoas terem acesso ao Centro.

 

No interior, 1.300 pessoas estão isoladas parcialmente. Com o apoio da Defesa Civil Estadual, a prefeitura e a Defesa Civil da cidade farão junto com o retorno para as casas, doações de kits de limpeza e higiene, cestas básicas e colchões.

Justen Celulares