Rui Car
26/11/2019 10h20 - Atualizado em 26/11/2019 09h24

Feira Livre da Agricultura Familiar começa no próximo sábado, em Rio do Campo

A intenção da parceria com a Cooperfavi é consolidar a Feira Livre

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O município de Rio do Campo volta a contar a Feira Livre da Agricultura Familiar no próximo sábado (30). Uma parceria entre Prefeitura e uma cooperativa de agricultores viabilizou a realização da feira quinzenalmente. Os agricultores comercializarão seus produtos no terreno localizado em frente a rotatória de acesso à cidade, ao lado da antiga delegacia.

 

A Secretária de Agricultura, Marilu Moser, explica que a administração está cumprindo mais uma das propostas do plano de governo do Prefeito Rodrigo Preis “Por um bom tempo pensamos qual seria a melhor forma de realizar a feira. Então surgiu uma ideia de convidar a Cooperfavi [Cooperativa da Agricultura Familiar do Alto Vale do Itajaí], para se instalar no município e promover a feira com os associados”. Atualmente a Prefeitura de Rio do Campo adquire produtos para a merenda escolar da Cooperativa que conta com produtores associados no município.

 

A intenção da parceria com a Cooperfavi é consolidar a Feira Livre “Não queremos que seja uma ideia que comece e logo pare. Por isso a Prefeitura criou um projeto de lei para criar um benefício de auxílio-feira para os servidores públicos municipais”, comenta a Secretária.

 

Com o benefício concedido, a Prefeitura fomentará o funcionamento da Feira através do consumo pelos servidores públicos. “Os compradores terão a oportunidade de adquirir produtos de qualidade de origem riocampense dentro dos padrões”.

 

O lançamento do Vale-Feira será na sexta-feira (29), às 18h no Clube dos Idosos Padre Cornelius em um evento com a participação de todos servidores públicos. Os tíquetes do benefício serão entregues na ocasião e já estarão valendo para o primeiro dia de feira.

Justen Celulares