Rui Car
25/10/2020 15h05 - Atualizado em 26/10/2020 06h21

Festa clandestina com mais de 500 pessoas acaba com a chegada da PM em Pouso Redondo

A PM orientou as pessoas na festa quanto ao perigo da propagação da Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite deste sábado, por volta das 23h30min, as guarnições de Taió, Pouso Redondo e o PPT de Rio do Sul, foram acionadas para atender uma ocorrência na localidade de Saltinho em um sítio no interior de Pouso Redondo.

 

Segundo denúncias anônimas havia uma festa “rave” clandestina no lugar. Ao chegar no local as guarnições localizaram a festa clandestina com aproximadamente 500 pessoas, em aglomeração, sem uso de máscaras e álcool gel e com grande consumo de bebidas alcoólicas Infringindo a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa o COVID 19.

 

 Ao chegar na festa clandestina, a polícia militar localizou o proprietário do ambiente, e informou que a festa seria de uma terceira pessoa, e que teria alugado o local para a realização do evento.

 

Foi realizado um termo circunstanciado em desfavor do proprietário, na qual responderá pelo crime do art. 268, Infração de medida sanitária preventiva. As informações foram enviadas à equipe de jornalismos da Rádio Educadora.

 

 Após a guarnição dispersar os participantes do local, um grupo de pessoas que estavam na festa, ficaram aglomerados em frente ao Empresa Predileto e foram novamente orientados a se retirarem do local, minutos depois a PM foi novamente informada que novamente outro grupo que possivelmente estavam na festa, se aglomeravam no pátio de um Posto de combustível no centro da cidade de Pouso Redondo.

 

 As guarnições chegaram no Posto e constatou-se novamente grande número de veículos e pessoas em aglomeração no local, também possíveis participantes da festa clandestina, mais uma vez as guarnições pediram para que todos retornassem aos seus lares informando novamente sobre a proibição de aglomeração no local.

 

Poucos minutos após a dispersão das pessoas do Posto de combustíveis do centro da cidade, as guarnições foram mais uma vez informadas pelo COPOM que as mesmas pessoas estariam aglomeradas em um pátio de um posto de gasolina nas margens da BR 470 em direção à Serra da Santa, onde mais uma vez a guarnição da PM solicitou as pessoas que retornassem aos seus lares.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com

 

Justen Celulares