Rui Car
13/04/2017 08h40

Festa das Origens será redesenhada e é adiada para 2018

A decisão foi tomada após o evento ter sido realizado três vezes sem interrupções

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Comissão Central Organizadora da Festa das Origens tomou a decisão de reformular o evento. Representantes das quatro etnias se reuniram na tarde desta quarta-feira (12), com o Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, vice-prefeito, Alexandro Losi e o Presidente da Câmara e Presidente da CCO da edição anterior do evento, Antonio Carlos Contezini.

 

A decisão foi tomada após o evento ter sido realizado três vezes sem interrupções. De acordo com os organizadores o momento exige cautela e a organização precisa ser mais precisa. Todos os presentes na reunião concordaram em organizar a próxima edição para 2018.

 

Para o vice-prefeito, Alexandro Losi, o Parque Municipal ainda não tem a infraestrutura adequada para a realização da Festa. Ele citou que são mais de 40 mil reais em alugueis de estruturas montáveis para que o evento possa acontecer. Para 2018, a intenção é a de construir um espaço sob medida para a Festa, com banheiros e uma área suficiente para abrigar todos os visitantes.

 

Embora tenha iniciativa popular, a Festa das Origens depende do apoio da Prefeitura Municipal para ser realizada devido a inúmeros aspectos. O Presidente da Câmara, Antonio Carlos Contezini, disse que seria uma atitude irresponsável gastar dinheiro público com a Festa em um ano onde estão sendo feitos muitos cortes em áreas públicas essenciais como saúde e educação.

 

O Prefeito Rodrigo Preis salientou que recursos para a Festa de 2018 necessitam de projetos lançados ainda este ano. O modelo atual do evento exige patrocínio de empresas grandes que tenham recursos destinados à área cultural. A equipe se mobilizará para levantar fundos com mais antecedência.

 

O diferencial da Festa das Origens foi sempre a gratuidade. São poucos os eventos que contam com grandes atrações de entrada livre como a festa sediada em Rio do Campo. Essa característica traz muitas dores de cabeça aos organizadores.

 

Para que o ano de 2017 não passe em branco, a Organização deve promover algum evento direcionado aos agricultores.

Justen Celulares