Rui Car
10/01/2023 14h05

Festa de Ano-Novo levou cinco mil pessoas para a Praça em Rio do Sul

Evento que valoriza a cultura local retornou depois de dois anos por causa da pandemia

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Para brindar a chegada de 2023, a Prefeitura e a CDL de Rio do Sul realizaram uma grande festa de ano-Novo, na Praça Ermembergo Pellizzetti. Após dois anos sem eventos festivos que aglomerassem pessoas por conta da pandemia da Covid-19, Rio do Sul novamente promoveu festa com a banda ChamaTyva, além da popular queima de fogos que durou em torno de 15 minutos.

 

Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, organizado como parte da programação do Natal Encantado 2022, uma série de atividades culturais, festivas e de lazer, realizados desde o final de novembro para estimular a presença das famílias e o espírito natalino.

 

Segundo o prefeito José Thomé, que esteve no evento, a festa de Ano-Novo é um evento já consolidado no calendário de final de ano e que é muito apreciado. “Vemos grande número de pessoas vindo até a região central da cidade para comemorar a chegada do ano e isso é muito importante para nossa equipe que organiza o evento com carinho. É um momento de alegria e que brinda a chegada de um novo ano”, comenta.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, lembra que os eventos de final de ano são importantes para valorizar a cultura local, o espírito natalino e também fortalecer a economia da cidade. “Tivemos muito movimento em todos os eventos, assim como na festa da virada. É importante que a comunidade tenha opções interessantes para aproveitar as festas de final de ano em Rio do Sul”, destaca o secretário.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares