Rui Car
15/12/2022 15h11 - Atualizado em 15/12/2022 15h15

FIESC Alto Vale, Prefeitura e Grupo Rohden oferecem formação educacional e profissional em Salete

Cerca de 130 pessoas foram beneficiadas com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Aprendizagem Industrial

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Debora Claudio / FIESC

Foto: Debora Claudio / FIESC

Delta Ativa

Cerca de 130 pessoas foram beneficiadas com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Aprendizagem Industrial, realizados em parceria com o Grupo Rohden e, com a Iniciação Profissional, em parceria com a Prefeitura de Salete. Os três programas foram executados pelas equipes do Sesi/Senai.

 

A solenidade de formatura aconteceu na noite de quarta-feira, 14, no salão da comunidade Kolping, em Salete, com a presença do gerente de Operações Sesi/Senai, Tiago Conte; a prefeita, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting “Chica”; o vice-prefeito, José Tadeu Tenfen; o coordenador de Educação Básica e Profissional Sesi/Senai, Daniel Silvano Busarello; a secretária municipal de Educação e Cultura, Joana de Jesus Demori e a gestora de RH do Grupo Rohden, Juliana Fachi Vieira. Também estiveram presentes amigos e familiares dos estudantes.

 

“É muito gratificante ver a conclusão da Iniciação Profissional, pois muitos jovens estão encaminhados e já escolheram a profissão que querem seguir. Ficamos felizes porque nossa cidade tem emprego, mas falta mão de obra”, comentou a prefeita Chica.

 

Dalbert Philip Kohls, de 23 anos, voltou a estudar por sugestão da esposa. Funcionário da Rohden, Dalbert fazia hora-extra nas sextas-feiras, até às três horas da madrugada, depois ia para casa descansar e em seguida já estava na aula da EJA.

 

“Fui pegando gosto pelo aprendizado, fiz novos amigos, os professores interagiram bastante com a gente. Agora, a empresa me ofereceu uma vaga na área de manutenção, algo que eu queria há tempo. Pretendo continuar estundando”, afirmou ele.

 

Há alguns anos, a Rohden passou a oferecer a EJA nas próprias unidades, em Salete, Taió e Pouso Redondo, o que facilitou a adesão dos trabalhadores. A empresa também mantém o programa Jovem Aprendiz, inclusive com laboratórios para aulas práticas. “Estamos com quase 400 candidatos para o Jovem Aprendiz de 2023. Cerca de 40% dos que iniciaram a partir de 2018 foram efetivados”, contou Juliana Fachi Vieira, gestora de RH do Grupo Rohden.

 

Durante a entrega dos diplomas, também foram homenageados os alunos que se destacaram nos três programas. 

 

CONFIRA AS FOTOS AQUI

 

Fonte: FIESC
Justen Celulares