Rui Car
21/11/2022 10h10 - Atualizado em 21/11/2022 16h20

Final de semana em Taió foi de aventuras e experiências para a Rota de Trilhas

Grupo é formado por 12 mulheres

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

O final de semana foi de aventuras para o grupo de turistas da Rota de Trilhas de Itajaí. Formado por 12 mulheres que ao chegarem ao município se juntaram a diretora de turismo, Marina do Nascimento, que as acompanhou durante os dois dias do roteiro.

 

No início da manhã de sábado (19), o roteiro iniciou com um delicioso café da roça no Complexo do Portal de Pedra da Pechincha e após foi realizado o circuito de trilhas no sítio, ao retornar dona Eliete aguardava o grupo com um almoço saborosíssimo e o famoso suco de amora. Ainda na tarde sábado o grupo visitou o Pórtico Turístico, ouviu história e cultura local e pra finalizar uma doce visita na Castell chocolates, onde puderam conhecer a história da empresa, do chocolate e fechar o dia com as gostosuras produzidas ali.

 

 

Já no domingo (20), a primeira parada foi na Ponte Roberto Machado, seguindo para o Sítio Vizentainer – das conchas, onde o grupo se encantou com os fósseis encontrados. A próxima parada foi na Casa di Morangos para conhecer sobre a cultura e degustar sucos, morangos e geleias e claro, a melhor cuca de morango da região.

 

 

Na passagem pela Barragem Oeste uma pausa para fotos e história e pra fechar o roteiro com sabor de quero mais, o almoço de domingo ficou por conta do Restaurante Recanto do Sossego.

 

“Taió é surpreendente!!! Muito feliz de conhecer essa rica história dos primórdios da nossa vida!!!” palavras da turista Daniela Prebianca Jacobovski.

 

“Foi muito especial conhecer Taió e já saímos pensando e voltar”, comentou Andréia Peixer da Luz Wloch, proprietária da Rota de Trilhas.

 

 

Fonte: Marina do Nascimento / Prefeitura de Taió
Justen Celulares