Rui Car
26/04/2024 19h00 - Atualizado em 26/04/2024 19h03

Flagrante em dia de chuva: carros de luxo extrapolam limite de velocidade na BR-470 em SC

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, mais de 200 motoristas foram flagrados acima da velocidade na quinta-feira (25); entre os destaques registrados estão dois carros de luxo

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PRF

Fotos: Divulgação / PRF

Delta Ativa

Mesmo com a pista molhada devido ao dia de chuva, 217 motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade na BR-470. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os registros foram feitos na quinta-feira (25), nas cidades de Ilhota, Gaspar, Blumenau, Rodeio, Ascurra e Apiúna.

 

Entre os destaques de veículos flagrados estão dois carros de luxo. Uma BMW circulava a 182 km/h em Ilhota, debaixo de uma garoa fina e com baixa visibilidade, em local onde a velocidade máxima permitida é de 100 km/h para veículos leves.

 

Já em Gaspar, um Mustang com placas de Peru também foi flagrado em excesso de velocidade, a 130 km/h. Conforme a PRF, o carro só poderá sair do país após quitar o débito por infringir o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

 

Outro caso de excesso de velocidade foi registrado em Rodeio no começo do mês

 

Um motociclista imprudente foi flagrado pela PRF em alta velocidade na BR-470, em Rodeio, no dia 11 de abril.

 

Segundo a corporação, a motocicleta, com placas de Curitiba (PR), estava a 156 km/h, quase o dobro da velocidade máxima permitida para o local, que é de 80 km/h.

 

A polícia destacou que com a velocidade em que ele estava, o motociclista dificilmente conseguiria parar ou desviar a tempo de algum pedestre ou outro imprevisto que ocorresse à sua frente

 

Multa para carros acima da velocidade passa de R$ 800

 

A PRF destacou que transitar acima de 50% da velocidade máxima é considerada infração gravíssima pelo CTB, prevista com multa de R$ 880,41 e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

A corporação ainda enfatizou que o excesso de velocidade potencializa danos nos veículos e nos ferimentos dos ocupantes em caso de acidente, transformando em grave ou fatal uma colisão que poderia envolver apenas feridos leves.

 

Veja alguns registros feitos pela PRF

 

Fonte: Aysla Pereira / ND+

 

 

Justen Celulares