Rui Car
31/12/2021 08h44 - Atualizado em 01/01/2022 08h24

Foragido da justiça é preso com cédulas falsas em Lontras

Drogas também foram encontradas em posse dos ocupantes do veículo

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: PRF / Divulgação

Fotos: PRF / Divulgação

Delta Ativa

A Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul recebeu por volta das 18h desta quinta-feira (30), uma denúncia anônima de que um veículo VW/Gol preto de placa de Lages estaria se deslocando de Rio do Sul ao litoral catarinense e que um dos ocupantes era foragido da Justiça.

 

Durante ronda no município de Lontras, a equipe visualizou um veículo com as mesmas características e procedeu ao seu acompanhamento com luzes intermitentes e sinalização sonora da viatura policial, além de gestos manuais para ordenar a parada do veículo, que obedeceu a ordem.

 

Logo em seguida uma viatura do Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Rio do Sul (PPT13), prestou apoio à abordagem. Foi solicitado que os ocupantes desembarcassem do veículo, sendo constatado que haviam dois homens, duas mulheres e uma criança. Um dos homens tentou informar nome falso, no entanto, em contato com PMs de Rio do Sul e através de fotos do rosto e de suas tatuagens foi possível identificá-lo, o qual possui mandado de prisão ativo.

 

Durante revista pessoal nos homens, nada de ilícito foi encontrado. Com apoio de uma policial rodoviária federal, foi possível revistar as mulheres, sendo que foi encontrada grande quantidade de dinheiro nas roupas íntimas de ambas, e que as notas encontradas com uma das mulheres apresentavam sinais de falsificação, como textura do papel, fonte das letras e números e desenhos em marcas d’água.

 

 

Foi encontrado ainda, com uma delas, uma pequena quantidade de maconha (aproximadamente 10g), que gerou outra ocorrência criminal encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

 

Diante do mandado de prisão e da suspeição do crime de moeda falsa, um homem e uma mulher foram conduzidos à Polícia Federal de Itajaí.

 

 

Os demais foram dispensados pela autoridade judiciária. O veículo foi removido pelo serviço de guincho até o pátio conveniado por infração de trânsito de licenciamento vencido. Ao apresentar a ocorrência na Polícia Federal, foi verificado que as notas eram, de fato, falsas, havendo diversas notas com numeração repetida, contabilizando R$ 8.500. As notas verdadeiras contabilizaram R$ 6.835.

 

 

Fonte: PRF Rio do Sul


 

Justen Celulares