Rui Car
03/02/2018 09h55

Foragido da perseguição em Rio do Campo é preso em Itajaí

Pavarim deve ficar detido na comarca de Canoinhas

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal A Tribuna do Vale

Jornal A Tribuna do Vale

Delta Ativa

Foragido da região de Canoinhas, Mauricio Pavarim foi preso nessa sexta-feira (02) em Itajaí. As circunstâncias da prisão ainda não foram divulgadas. Segundo o delegado regional de Canoinhas, Rui Orestes Kuchnir, toda a investigação e prisão foi empreendida pela DIC de Canoinhas.

 

De Irineópolis, o acusado de cometer pelo menos três crimes na região, foi baleado durante perseguição no dia 10 de janeiro, em Rio do Campo. Mesmo assim, ele conseguiu fugir e estava foragido desde então.

 

Segundo Kuchnir, Pavarim é acusado de ser o líder de uma quadrilha que cometeu um assalto em Canoinhas no ano passado. na ocasião, o restante da quadrilha foi presa. Ainda em 2017, ele e o comparsa Edenilson da Silva teriam roubado um Ônix em Campo Alegre. Com o veículo, eles foram até o interior de Santa Terezinha em um local bastante ermo, onde passaram a morar, fazendo trabalhos esporádicos na lavoura.

 

A DIC investiga a dupla desde então. Até que em janeiro deste ano, obteve o endereço dos dois. Como o local era bastante aberto, como um campo de futebol, nas palavras do delegado, houve dificuldade por parte dos cinco policiais da DIC de Canoinhas em abordar os suspeitos. Edenilson foi preso sem oferecer resistência. Já Pavarim sacou uma pistola da cintura e pouco antes de poder atirar conta os policiais, ele foi alvejado. Mesmo ferido, ele conseguiu se embrenhar em uma mata e não havia sido mais visto. “No momento, começou uma chuva torrencial que dificultou as buscas”, explica o delegado.

 

Pavarim deve ficar detido na comarca de Canoinhas.

Justen Celulares