Rui Car
10/05/2019 16h59 - Atualizado em 10/05/2019 15h20

Fórum de SC tem nova estratégia para sensibilizar Bolsonaro

SC deverá garantir os votos dos três senadores e de 13 a 14 votos dos deputados federais à Reforma da Previdência

Assistência Familiar Alto Vale
Moacir Pereira - NSC

Moacir Pereira - NSC

Delta Ativa

A bancada catarinense no Congresso poderá dar a maior votação, em termos proporcionais e na relação com outros Estados, à aprovação da reforma da previdência. Com este trunfo, os parlamentares pretendem apelar ao presidente Bolsonaro para que obras inadiáveis, e consideradas estruturantes, sejam realizadas no Estado. Entre as mais urgentes estão as BRs 470, 280, 282 e 163.

 

A estratégia de ação integrada foi anunciada pelo novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça (MDB), na reunião com os presidentes das Federações Empresariais, em Brasília. Peninha anunciou que Santa Catarina deverá garantir os votos dos três senadores e de 13 a 14 votos dos 16 deputados federais. O deputado Pedro Uczai (PT) é contra. A deputada Geovânia de Sá (PSDB) também tem restrições, pelas relações de seu pai com o movimento sindical do Sul do Estado. E há resistências da deputada Carmen Zanotto (Cidadania).

 

Os dirigentes das federações aplaudiram a nova estratégia, que poderá resultar em comprometimento real do governo federal com o Estado. Peninha já falou com o ministro Osmar Terra sobre a posição catarinense. E transmitiu este cenário ao ministro Paulo Guedes, que se sensibilizou com as reivindicações.

 

Rogério Mendonça vai propor uma reunião do Fórum Parlamentar com o presidente Jair Bolsonaro. O assunto será tratado na próxima terça-feira (14) com ministros que atuam no Palácio do Planalto.

Justen Celulares