Rui Car
15/03/2017 05h45 - Atualizado em 14/03/2017 18h39

FOTOS: Acadêmicos de Direito da Unidavi de Ituporanga arrecadam mais de duas toneladas de alimentos para o AMA

Campanha foi realizada por calouros e veteranos por meio do Trote Solidário

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mais de duas toneladas em alimentos não perecíveis e cerca de R$ 1 mil reais em espécie para serem revertidos na compra de fraldas geriátricas. Esse foi o resultado da Campanha Trote Solidário – Doe alimentos para o Abrigo Mão Amiga. A ação foi iniciativa dos calouros do curso de Direito da Unidavi de Ituporanga e contou com a colaboração de toda a comunidade da Região da Cebola.

 

“Como temos alunos de várias cidades, a campanha foi realizada em vários municípios, e acabou superando todas as expectativas da turma. Só temos a agradecer a todos os mercados e escolas parceiras, e a todas as pessoas que se sensibilizaram com a campanha e fizeram doação”, comentou Jeferson Sommer de Souza, representante da turma de calouros do curso de direito da Unidavi.

 

A campanha foi realizada entre os dias 6 e 11 de março, com pontos de coleta em Ituporanga, Imbuia, Petrolandia, Chapadão do Lageado, Vidal Ramos e Alfredo Wagner. No sábado, 11, foi o dia “D”, e houve ação de conscientização, com o envolvimento de calouros e veteranos em praticamente todos os pontos de arrecadação.

 

“Ficamos surpresos com a aceitação da campanha. Em todos os locais que fizemos a campanha, as pessoas contribuíram”, explicou o líder da turma.

 

O Abrigo Mão Amiga fica situado na comunidade do Cerro Negro. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, alem de receber auxílio financeiro das famílias e prefeituras, para manter o atendimento aos 55 idosos que atualmente são internos, necessita de doações da comunidade. As quantidades mais expressivas de doações foram de alimentos prioritários como trigo, arroz, açúcar e azeite.

 

“Ficamos muito felizes com a atitude da turma. São pessoas assim que fazem a diferença na sociedade. Que essa campanha possa estimular outras pessoas a terem iniciativas semelhantes e que possam também colaborar para a manutenção do AMA”, explicou Carlos Ribeiro, responsável pela administração da casa.

 

Todas as doações serão entregues ainda nessa semana para a entidade. O dinheiro arrecadado, grande parte pela colaboração dos acadêmicos calouros, servirá para a compra de fraldas, que também deve ocorrer nos próximos dias. Pelas estimativas de consumo do Abrigo Mão Amiga, os donativos devem suprir as necessidades da instituição por cerca de três meses.

 

 

Adriane Rengel – Jornalista

 

Justen Celulares