Rui Car
11/04/2018 17h10 - Atualizado em 11/04/2018 16h17

FOTOS: Alunos do Curso de Culinária Infantojuvenil visitam padarias em Taió

Ao todo são cinco turmas cursando nos períodos matutino e vespertino

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Dentre os vários cursos oferecidos pela Casa da Cultura de Taió está o curso de culinária, que desde o início deste ano é ministrado pela técnica Iara Bonin. Ao todo são cinco turmas cursando nos períodos matutino e vespertino, com duração de três meses.

 

Segundo a Diretora da Casa da Cultura Cristiana Sandri de Souza, este era um curso bastante pedido pelos pais e pelas próprias crianças. Ela frisa que o curso tem como objetivo orientar e ensinar às crianças qual é a maneira correta de manipular os alimentos, noções básicas de higiene na cozinha, assim como o desenvolvimento de diversas receitas como: doces, tortas, bolos, sanduíches, sucos, vitaminas entre outros.

 

Outro diferencial do curso são as visitas que vão ocorrer para que as crianças tenham a oportunidade de conhecer o processo de industrialização de alguns alimentos consumidos por elas. A primeira visita foi realizada nesta semana e na oportunidade as crianças conheceram duas das panificadoras da cidade: a Padaria Anderle e a Padaria Gerhke. Em ambas os alunos foram recebidos com muita atenção e carinho e tiveram a oportunidade de conhecer e de participar do processo de fabricação de diversos alimentos.

 

Cristiana comenta que esta foi uma experiência única para muitas dessas crianças e que ao decorrer do curso mais visitas estão previstas, além do cultivo de uma horta na Casa da Cultura para que possam também aprender a cultivar temperos e especiarias que depois utilizarão nas receitas.

Justen Celulares