Rui Car
16/02/2017 15h10 - Atualizado em 16/02/2017 14h38

FOTOS: Baú de caminhão fica destruído após incêndio na BR-470

O motorista parou o caminhão no acostamento

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos e informações: Jornal Cruzeiro do Vale

Fotos e informações: Jornal Cruzeiro do Vale

Delta Ativa

Quem passou pela rua Hercílio Fides Zimmermann, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, por volta do meio dia de quinta-feira, 16 de fevereiro, se deparou com uma enorme nuvem de fumaça preta vindo da BR-470, sentido Blumenau. Isso porque o baú de uma carreta pegou fogo nas proximidades do trevo de acesso a Gaspar.

 

Um motorista que seguia atrás do caminhão conta que viu fumaça saindo de dentro do veículo e que chegou a dar sinal de luz para o motorista, mas ele não parou. Segundo a testemunha,a suspeita é de que o fogo tenha iniciado quando o pneu do caminhão travou. O motorista parou o caminhão no acostamento cerca de dois quilômetros depois do início do fogo.

 

A carreta tinha placas de Embu das Artes, em São Paulo, pertence a empresa Tecmar Transportes, e era dirigida por Valdir Freitas. O motorista diz que parou o caminhão quando viu o pneu estourando. “Eu notei que o pneu estourou e aí parei o caminhão. Tinha acabado de carregar aqui na BR e estava voltando para casa”, conta o motorista, que está na profissão há 18 anos. Esta é a primeira vez que ele passa por uma situação de incêndio na estrada.

 

Como o fogo iniciou no baú e as chamas não se alastraram para a parte frontal, Valdir conseguiu desengatar a cabine do caminhão, que não ficou danificada. O motorista viajava sozinho, não teve ferimentos e conseguiu tirar seus pertences pessoais em tempo.

 

Toda a carga do caminhão foi danificada pelo fogo e pela água utilizada para controlar as chamas. O motorista Valdir não soube informar qual carga transportava, mas o material estava guardado em caixas de papelão, o que fez com que o fogo se propagasse mais rápido.

 

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e esteve no local com duas viaturas. Eles controlaram as chamas.

Justen Celulares