Rui Car
05/09/2020 09h25 - Atualizado em 05/09/2020 12h39

Fotos: Caminhão com toras de madeira tomba e deixa um morto na Serra da Santa, em Pouso Redondo

Caminhão tinha placas de Correia Pinto (SC)

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Rádio Educadora / NSC / 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Fonte: Rádio Educadora / NSC / 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Delta Ativa

Uma pessoa morreu após um caminhão com placas de Correia Pinto (SC) carregado com toras de madeira tombar na BR-470, na Serra da Santa, em Pouso Redondo. Outra pessoa ficou gravemente ferida, de acordo com informações da equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. O helicóptero chegou a ser acionado para o regaste das vítimas, porém foi dispensado após a chegada da equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

 

No local foi encontrado o condutor senhor  J. A. P. de 60 anos, que achava-se encarcerado em meio às ferragens bem como sua acompanhante, a senhora M. P. de 52 anos que encontrava-se encarcerada apresentando ausência total de sinais vitais (constatado óbito pela médica da USA – SAMU). Foi utilizada a ferramenta hidráulica para lograr acesso às vítimas, realizando desencarceramento e extração de ambas. O homem foi conduzido pela USA do SAMU até unidade hospitalar enquanto as guarnições aguardaram no local até a chegada do IGP. Após encaminhamento, as guarnições retornaram ao quartel.

 

A unidade móvel de jornalismo da Rádio Educadora esteve no local, onde registrou os fatos.

 

Bombeiros de Taió e Pouso Redondo atenderam a ocorrência, com auxílio da Polícia Rodoviária do Posto 23. O trânsito ficou lento na via.

 

acidente caminhao tora BR 470 serra da santa_0

Caminhão com toras de madeira tombou na Serra da Santa(Foto: Divulgação)

 

O trecho é considerado o que mais mata na BR-470 em todo o Vale do Itajaí. Declives, curvas sinuosas seguidas de retas e trânsito intenso de veículos de carga e de passeio fazem desta região perigosa. 

 

Em 2000, a região foi o cenário da segunda pior tragédia com ônibus em Santa Catarina. No caso do acidente que ocorreu há 20 anos, a imprudência foi a principal causa do desastre rodoviário com o ônibus argentino da empresa Giménez Viajes. O motorista argentino Victor Hugo Jaime foi condenado por homícidio doloso das 39 vítimas do acidente.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com

Justen Celulares