Rui Car
13/01/2023 09h17

FOTOS: Chuvas fortes provocam estragos em cidades do Alto Vale

Agrolândia, Petrolândia e Ituporanga registraram danos e tiveram pontes e casas alagadas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: CBMSC / Defesa Civil

Fotos: CBMSC / Defesa Civil

Delta Ativa

Alguns municípios do Alto Vale sofreram novamente com as chuvas que caíram na região. Várias ocorrências foram registradas na noite desta quinta-feira (12).

 

Agrolândia novamente sofreu prejuízos. A localidade de Ribeirão do Tigre teve pontes atingidas e danificadas. No centro, uma ponte localizada aos fundos do Parque da Fecol também sofreu danos. Na manhã desta sexta (13), equipes da Prefeitura e Defesa Civil já realizavam o levantamento dos estragos e pontos de risco.

 

 

 

 

Petrolândia também sofreu com a enxurrada. Nas localidades de Três Barras e Rio do Jango, moradores relataram que alguns pontos nas estradas foram interditados pois o rio já estava passando por cima da via. No centro não foi diferente, a força e a grande quantidade de água também fizeram uma ponte transbordar. Casas e veículos foram atingidos.

 

 

Em Ituporanga, duas famílias da localidade de Três Barras necessitaram do apoio dos Bombeiros Militares. O acesso foi feito com um bote inflável em locais de remanso e pequena correnteza. Para a retirada das famílias, os Bombeiros aguardaram o nível do rio diminuir para que o risco fosse menor. Com a ajuda de um vizinho que conhece o local, após cerca de 1h30, as famílias foram retiradas por um trecho sem correnteza. No total, dois casais e uma criança foram resgatados pelos Bombeiros.

 

 

 

Fonte: Portal Expresso
Justen Celulares