Rui Car
03/11/2021 19h29 - Atualizado em 05/11/2021 08h54

Fotos: Fortes chuvas de granizo trazem prejuízos para Taió e região

Defesa Civil contabiliza prejuízos no interior do município

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Defesa Civil de Taió

Fotos: Defesa Civil de Taió

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A previsão de temporal se confirmou em Taió e trouxe estragos ao interior do município nesta quarta-feira (03). Os fortes ventos acompanhados de granizo destelharam casas, igrejas e causaram a queda de árvores. Uma delas obstruiu a passagem pela SC-350.

 

Segundo informações da Defesa Civil municipal, o temporal atingiu a cidade no final da tarde. Rápido e intenso, o fenômeno causou prejuízo nas localidades Passo Manso, Ribeirão Encano, Pechincha e Tifa Pacheco.

 

Os próprios moradores se mobilizaram para a retirada de vegetação que caiu sobre vias e para cobrir os telhados com lonas. A Defesa Civil doou alguns materiais para ajudá-los. Nesta quinta-feira (04), a instituição trabalha no levantamento do total de ocorrências e estragos, ainda não contabilizados.

 

As árvores maiores ficaram pelo caminho e fiações, o que exigiu a intervenção da Celesc e Defesa Civil. Uma delas caiu sobre a SC-350, que foi desobstruída. Nesta quinta, conforme a Polícia Militar Rodoviária, não há rodovias na região com trechos bloqueados. Ninguém se feriu. 

 

Justen Celulares