Rui Car
28/02/2023 11h53 - Atualizado em 28/02/2023 13h47

FOTOS: Grupo “Bike Pouso Desafio dos Monumentais” esteve na Serra do Rio do Rastro

O grupo superou todos os desafios da Serra Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

Não é à toa que essa é uma das rotas mais procuradas por ciclistas do Brasil e até de outros países. Afinal, além de ser uma das mais belas estradas do país, ela também é cheia de desafios, com suas curvas e subidas íngremes que desafiam os ciclistas mais experientes.

 

O trajeto inteiro é pavimentado e conta com pequenos (e providenciais) refúgios para parar e fotografar, apreciando a beleza do local.

 

Além de muitas árvores e diferentes espécies vegetais, a fauna local é muito rica e não é incomum você encontrar até mesmo alguns felinos de pequeno porte vagando pela área, assim como diferentes tipos de macacos e aves de várias espécies.

 

O ponto mais esperado dos ciclistas, sem dúvida, é chegar ao mirante que fica no topo da serra. Ele pode ser acessado tanto pela rota partindo de Lauro Muller, como de Bom Jardim e o trajeto tem 20 km e 11 km, respectivamente.

 

Por ser uma das subidas mais difíceis do ciclismo no país, treinar muito antes é fundamental, garantindo que você terá fôlego para encarar esse desafio.

 

Mesmo com todas estas informações, no último dia 25/02, o grupo de amigos de Pouso Redondo, o GRUPO BIKE POUSO DESAFIO DOS MONUMENTAIS, verdadeiros ‘’amantes do pedal’’, carregaram suas bikes e seguiram viagem para a Serra Catarinense.

 

‘’Sabíamos que seria um tremendo desafio, somente quem segura o guidão, senta no banco e coloca os pés no pedal sabe a sensação indescritível que é pedalar neste lugar maravilhoso’’ Diz Leila Claudino.

 

Considerada a 20ª mais difícil do país para se pedalar, A Serra do Rio do Rastro tem 284 curvas que se iniciam a 200 metros de altitude e alcançam 1.421 metros no topo mais alto.

 

‘’Sabemos que a Serra é um lugar perigoso e movimentado, mesmo assim, recebemos muito apoio dos motoristas, motociclistas que ali passavam, com palavras de incentivo, e nos mantendo com muita força de vontade de vencer essa gigante’’ contou Moacir Claudino.

 

O GRUPO BIKE POUSO DESAFIO DOS MONUMENTAIS estava representado pelos amigos: Leila Claudino, Moacir Claudino, Guilherme Claudino, Valdirene Remeniuk, Marcos Remeniuk, Camila Paterno, Rafael Verdi, Anderson Luiz Vaka, Ana Claudia Gutz da Silva, Joacir Da Silva, Sidnei Assis, Ana Kramel, Laisse Marchi, Ademir Marchi, Tina Nhaia, Adelio Souza, Osmair kopsch, José Berri e Joni Carlos Farias.

 

‘’Vale deixar aqui registrado que nosso grupo, teve como ciclista mais jovem do grupo a subir todo percurso o meu filho Guilherme Claudino com 15 anos, e também o nosso amigo o senhor José Berri com 61 anos, também deixou sua marca nesse momento tão especial… Há, e já está tudo certo para Fevereiro de 2024 voltarmos novamente com mais força de vontade ainda…’’ Diz Leila.

 

 

 

 

 

 

Justen Celulares