Rui Car
21/03/2023 09h44

FOTOS: Máquina agrícola avaliada em mais de R$ 100 mil é destruída por incêndio em Taió

Bombeiros tiveram dificuldade no combate às chamas pelo fato de o local ser de difícil acesso

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Uma colheitadeira avaliada em mais de R$ 100 mil sofreu uma pane e acabou destruída por um incêndio na comunidade Ribeirão da Erva, interior de Taió. Os bombeiros tiveram dificuldade para conseguir chegar até a máquina agrícola, que estava bem no meio de uma plantação.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

De acordo com o relato dos bombeiros, quando o caminhão de resgate chegou ao local, a colheitadeira da marca John Deere já estava tomada pelo fogo. Os trabalhos também se concentraram na prevenção para que as chamas não se propagassem para outro equipamento, uma plataforma de corte, que estava próximo e que também teve estragos.

 

No combate às chamas, foi utilizado um esguicho com espuma e as chamas foram controladas com a utilização de 10 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma).

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Além do líquido especial, também foram usados 1,5 mil litros de água até as chamas serem extintas. Porém, os socorristas tiveram dificuldade para retirar o caminhão tanque após o incêndio.

 

Foi preciso utilizar dois tratores de moradores do entorno para rebocar o caminhão dos bombeiros até a estrada geral da comunidade. As causas do incêndio serão investigadas.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Fonte: ND+
Justen Celulares