Rui Car
22/06/2022 08h50 - Atualizado em 22/06/2022 16h47

FOTOS: Rede Pormenos inaugura nova loja hoje em Pouso Redondo

Esta é a primeira loja da rede no Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rádio Educadora 90,3 FM

Foto: Rádio Educadora 90,3 FM

Delta Ativa

A Rede Pormenos pertence ao Grupo Grazziotin que teve o início de sua História no Século XVIII na cidade italiana de Veneza, onde eram prósperos comerciantes. Para ampliar seus negócios, em 13 de fevereiro de 1879 chega ao Brasil o Sr. Valentin Grazziotin e sua família, em busca de novos mercados para o comércio. Em 1922, o Sr. Valentin Grazziotin (neto do Sr. Valentino e pai dos fundadores), busca novos horizontes estabelecendo-se no interior de Caxias do Sul, no travessão Alfredo Chaves, Distrito Nova Trento, hoje Flores da Cunha.

 

Para o Sr. Valentin a família sempre foi o mais importante e era responsabilidade de todos. Por isso, na medida em que seus filhos cresciam e não havendo possibilidade de todos permanecerem na mesma terra (pois esta não era suficiente para todos), o Sr. Valentin estabeleceu uma regra para poder ajudar a todos os filhos no início de sua caminhada: cada um que estivesse pronto para partir e iniciar seu próprio caminho, levava consigo um irmão mais novo, para iniciarem juntos um novo negócio. A cada um, o Sr. Valentin emprestava uma certa quantia de dinheiro que, mais tarde, deveria ser-lhe devolvida, para que ele pudesse ajudar a todos de igual maneira.

 

Nova unidade será inaugurada em Pouso Redondo (Foto: Divulgação)

 

Assim, com base nessa regra, quatro irmãos resolveram iniciar um negócio, ainda no final do ano de 1949: Tranqüilo, Plínio, João e Idalino. O negócio ao qual se dedicaram deveria ser um atacado. A cidade escolhida deveria ser localizada em uma região rica, que possibilitasse aos jovens comerciantes comprar produtos agrícolas locais e vender nos centros maiores. Além disso deveria ter prosperidade bastante para que pudesse comprar produtos manufaturados nos grandes centros e realizar boas vendas na região. Teria que ser uma cidade bem servida por rodovias e ferrovias e de fácil acesso, pois isso significava ser um bom centro comercial. A escolha recaiu sobre a cidade de Passo Fundo no Planalto Riograndense que preenchia os requisitos e ainda contava com uma fábrica de cerveja e grandes frigoríficos, gerando um grande tráfego de caminhões e intenso comércio local.

 

Hoje a rede Pormenos tem sempre uma loja perto de você.

 

São 160 lojas distribuídas nos 3 estados do Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E agora a rede chega também ao Alto Vale, onde inaugura sua primeira loja na região em Pouso Redondo, nesta quarta-feira (22). A unidade fica próxima a Cravil. A Educadora está nesta grande inauguração com cobertura completa e flashs ao vivo. Confira mais detalhes:

 

 

Hoje o Grupo Grazziotin é uma empresa de comércio varejista com atuação física nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que opera com 307 lojas, atuando também nos setores de pecuária e reflorestamento no Brasil. Além da Rede Pormenos, o Grupo conta com as Redes de lojas GZT, Grazziotin, Franco Giorgi e Tottal. Nossa sede está situada em Passo Fundo/RS, neste local encontra-se o Centro Administrativo, Centro de Treinamentos e Centros de Distribuição.

 

A Pormenos oferece produtos de qualidade para toda a sua família e para seu lar, com ótimos preços e condição de pagamento facilitada e muitas vantagens no cartão Pormenos.

 

Nas lojas Pormenos você encontra Moda Feminina, Masculina, Infantil, Bebê, Calçados, Moda Intima, Cama Mesa banho e Decoração.

 

 

 

Fonte: Rede Pormenos


 

Justen Celulares