Rui Car
11/11/2017 16h49 - Atualizado em 11/11/2017 22h29

Francisco Goetten de Lima é o escolhido como pré-candidato a deputado estadual pelo PP

As escolhe envolveu o diretório do PP de todos o alto vale

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Este sábado, dia 11, foi marcante para a história do PP. O partido que deverá se chamar “Progressistas” nas eleições de 2018, quer voltar a ser protagonista no estado de Santa Catarina. Há 15 anos longe do poder, o sucesso passa diretamente pela região do Alto Vale.

 

O ex-governador e atualmente deputado federal Esperidião Amin esteve no lançamento das pré-candidaturas a deputado estadual  pelo partido na região. Diversos nomes foram cogitados para disputar uma vaga na Alesc, tais como José Nasatto (Taió), Fernando Hoffmann (Trombudo Central), Oscar Laurindo (Imbuia) e Ernesto Bernardino (Rio do Campo). Porém, as principais lideranças dividiu-se  entre dois nomes: Francisco Goetten, o “Chico da Rouxinol”, que atualmente preside a Câmara de Vereadores de Rio do Sul e o Oscar Laurindo (Ex-prefeito de Imbuia) 

 

Francisco Goetten foi o escolhido pelos 28 diretórios do partido no Alto Vale e esta disposto a enfrentar o dasafio. Percorrendo cidades da região, é enfático no projeto de crescimento do partido. Além disso, é um dos nomes mais fortes na cidade mais populosa do Alto Vale. Tem irmãos que já disputaram eleições e organizaram campanhas políticas. Seu nome tem grande chance de ser aclamado neste sábado.

 

 

VAGA PARA DEPUTADO FEDERAL PELO PP 

 

O vereador de Lontras, Glauco Kuhl,  foi o escolhido momentaneamente  o representante dos Progressistas na disputa para a Câmara Federal, porém poderá ocorrer mudanças. 

Esteve presente no estúdio da Rádio Educadora de Taió ao vivo nessa sexta-feira, o ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack (PP). Durante a entrevista, Stainsack que obteve mais de 70% dos votos na sua reeleição, afirmou que descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, mas vem analisando os cenários para ser um pré-candidato a deputado federal em 2018.

 

Nilson confessou que a chance que outrora era de 1%, cresceu. Hoje ele crê que já está em 11% a chance de se lançar como pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal. Ele confirmou que existe essa possibilidade e afirmou que poderia trazer muitos recursos para o Alto Vale. Como prefeito por oito anos, Stainsack conseguiu muitos recursos tanto em Florianópolis, quanto em Brasília. Calçou/pavimentou uma rua a cada 28 dias. Foram 104 vias beneficiadas. Somente em recursos, angariou cerca de 50 milhões de reais indo aos ministérios e conseguindo emendas. “Imagina a gente estando lá” disse ele.

 

Por fim, parabenizou o partido pela organização e afirmou que os Progressistas podem eleger um deputado do Alto Vale pela organização. Também confirmou que conversará com Glauco Kühl.

 

Justen Celulares