Rui Car
29/09/2021 14h53

Frente fria em SC traz novo alerta para temporais e ventos fortes; veja as regiões

Áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade favorecem a condição de chuvas e aumento das temperaturas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina deixa o tempo instável e traz um novo alerta para temporais e ventos fortes nesta quarta-feira (29).

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, as áreas de instabilidade que se formam na divisa do Paraná e Santa Catarina, associadas ao calor e à umidade, favorecem pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados.

 

A condição deve atingir todas as regiões entre a tarde e a noite desta quarta. No Centro-Norte catarinense há risco para temporais, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa abaixo.

 

No decorrer da tarde, a Defesa Civil diz que as pancadas de chuva serão intercaladas com momentos de aberturas de sol, o que acarreta no aumento das temperaturas.

 

À tarde, as temperaturas máximas variam de 26°C a 30°C na porção Oeste. Os termômetros chegam aos 27°C no Planalto Norte, 23°C no Planalto e Litoral Sul e variam de 21°C a 25°C, nas demais regiões.

 

Os ventos têm direção Sudoeste a Sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 

Cidades de SC afetadas

 

As condições do tempo afetaram diversas cidades catarinenses durante a noite desta terça-feira (28).

 

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), através de seu portal online, chegou a registrar mais de 7 mil unidades consumidoras sem luz no Estado. O número foi reduzindo gradativamente, após as ocorrências de temporais.

 

Em Massaranduba, no Norte do Estado, uma chuva de granizo, já esperada pelos cidadãos locais, foi registrada por um dos moradores da cidade. As pedras começaram a cair por volta das 18h no local. De acordo com o morador, os bairros Patrimônio e Guarani-Mirim também registraram o fenômeno.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares