Rui Car
07/04/2017 13h25 - Atualizado em 07/04/2017 10h30

Frigorífico de SC demite mais de 200 após Carne Fraca

A operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma unidade da Globoaves, frigorífico que abate aves em Lindóia do Sul, na região Oeste de Santa Catarina, anunciou a demissão de mais de 200 funcionários na quinta-feira (6), como mostrou o Bom Dia Santa Catarina. A agroindústria, que chegou a encerrar as atividades em 2016, negociava a retomada da produção, mas não resistiu ao efeito da operação Carne Fraca.

 

Em 2016, a empresa demitiu trabalhadores e deu férias coletivas a outros, mas tentava se reerguer do período de preço alto do milho. Com a Carne Fraca, as empresas que poderiam reativar as atividades do frigorífico perderam o interesse, conforme a RBS TV.

 

A operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março para combater a venda de carnes vencidas ou de má qualidade em empresas do país. Uma unidade da empresa Peccin Agro Industrial de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi interditada e o proprietário foi preso. Também na quinta, funcionários começaram a ser demitidos.

 

Durante uma assembleia realizada na empresa na tarde de quinta, mais de 200 trabalhadores aceitaram a proposta de rescisão de contrato sem justa causa, com a garantia de direitos como férias e décimo terceiro salário proporcionais, a serem pagos de forma parcelada em até 12 vezes.

 

Segundo a RBS TV, somente 40 funcionários continuam ligados à empresa e trabalham nos setores de manutenção de equipamentos e na área administrativa.

 

Em nota enviada ao G1, a empresa diz que “mantém o seu compromisso de buscar meios e alternativas que permitam a reativação da unidade produtora e, tão logo seja possível, retomar as contratações e as suas operações”.

Justen Celulares