Rui Car
02/03/2019 09h20

Funcionário de agência bancária relata momentos sob a mira de bandidos em Mirim Doce

Os criminosos teriam atravessado um caminhão na estrada que liga Taió a Mirim Doce para dificultar a chegada dos policiais

Assistência Familiar Alto Vale
Por Redação Santa - (Foto: Jean Mazzonetto / NSC TV )

Por Redação Santa - (Foto: Jean Mazzonetto / NSC TV )

Delta Ativa

A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ainda estão à procura dos bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil e a cooperativa de crédito Cresol, na manhã desta sexta-feira, no centro de Mirim Doce.

 
 

De acordo com informações da PM, os criminosos trocaram de carro na fuga em um trecho da BR-470, próximo à cidade de Otacílio Costa. No local, eles incendiaram um veículo Chevrolet Onix e atravessaram um veículo Kia Cerato na pista. A polícia informou ainda que ambos os carros teriam placas falsas.

 

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, tenente-coronel Renato Abreu, disse que há indícios de que a ação foi feita por uma quadrilha especializada em assaltos desse tipo e que foi um ato planejado.

 

O assalto foi registrado por volta das 11h. Os criminosos teriam atravessado um caminhão na estrada que liga Taió a Mirim Doce para dificultar a chegada dos policiais e espalhado objetos perfurantes na saída da cidade para a BR-470. Os homens chegaram a levar o gerente da cooperativa de crédito como refém, que foi libertado na sequência.

 

 

Um dos funcionários da cooperativa de crédito descreveu o momento do assalto.

 

– Eles queriam acessar o cofre. Pediram para que nós ficássemos quietos, com as mãos pra cima e sem reação. Eles deram tiros do lado de fora da agência para inibir qualquer ação – relata uma das vítimas.

 

Ainda de acordo com a polícia, existe a possibilidade de que os bandidos tenham pegado outro carro e seguido pela rodovia federal no sentido Curitibanos. A Polícia Civil investiga o caso.

Justen Celulares