Rui Car
19/01/2021 08h44 - Atualizado em 19/01/2021 08h45

Funcionário mais antigo do mundo será um dos primeiros a tomar a vacina da Covid-19 em SC

Walter Orthmann trabalha há 83 anos na RenauxView

Assistência Familiar Alto Vale
Walter Orthmann trabalha há 83 anos na RenauxView (Foto: Divulgação, RenauxView)

Walter Orthmann trabalha há 83 anos na RenauxView (Foto: Divulgação, RenauxView)

Delta Ativa

Aos 98 anos, Walter Orthmann, que ostenta o título de funcionário com mais tempo de atuação em uma mesma empresa no mundo, será uma das primeiras pessoas a receber a vacina da Covid-19 em Santa Catarina. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (18) pela prefeitura de Brusque, onde ele vive e trabalha.

 

No último domingo (17), justamente no dia em que foi dada a largada da vacinação no Brasil, seu Walter completou 83 anos de trabalho na RenauxView (no início chamada de Indústrias Renaux). Ele assinou a primeira carteira de trabalho nesta data, em 1938. Começou como office-boy, viu inúmeras crises econômicas, mudanças de moeda e atualizações tecnológicas até se tornar gestor de vendas.

 

A data foi comemorada pela companhia, que em uma publicação nas rede sociais destacou que seu Walter trocou o escritório pelo home-office. Mesmo com saudades dos colegas e das visitas diárias à tecelagem, ele segue acompanhando os pedidos dos clientes com a ajuda da tecnologia.

 

Em 2018, quando celebrou oito décadas de trabalho na companhia, seu Walter entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o funcionário mais longevo do planeta. Em entrevista concedida à colega Estela Benetti na ocasião, ele contou um pouco do segredo da longevidade: “Eu me sinto feliz. O trabalho é a minha vida. É muito gostoso trabalhar”.

 

Além de seu Walter, Brusque confirmou que um representante de cada hospital da cidade (Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes) receberá a vacina em uma cerimônia simbólica, além do chefe de gabinete da prefeitura, Aurinho Silveira de Souza, e do secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.


POR: PEDRO MACHADO – NSC 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares