Rui Car
06/05/2020 08h25

Fundação Hermann Hering doa máscaras ao Instituto Reciclar

Iniciativa integra jovens do Jaguaré, Instituto Reciclar, Fundação Hermann Hering e as costureiras da Coopergips

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta terça-feira, dia 05 de maio, acontece o “Dia de Doar Agora”, uma campanha especial criada para mobilizar a sociedade nesse momento de enfrentamento da pandemia. Neste período de transformação, a força da união e da colaboração nunca se fez tão necessária. A Fundação Hermann Hering entende a importância desta mobilização e doará 500 máscaras reutilizáveis para o Instituto Reciclar, em São Paulo. A produção destas peças, que é realizada por meio do Projeto Retrama, é feita a partir de tecidos em estoque e confeccionada pelas costureiras da cooperativa Coopergips.

 

“Nesse momento, frente à pandemia da COVID-19, fica ainda mais evidente a importância da atuação e da articulação das organizações sociais e empresas, buscando alternativas para atenuar os impactos que as famílias em vulnerabilidade social estão sofrendo. A doação de máscaras feita pela FHH para as pessoas beneficiadas pelo Reciclar é uma ação prática que chega para ajudar a conter o avanço do vírus e assegurar o bem-estar da nossa comunidade”, conta Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Instituto Reciclar.

 

A ação é uma iniciativa do movimento mundial “Dia de Doar”, que visa ao fortalecimento da cultura da doação, mobilizando diversas instituições do terceiro setor para realizarem campanhas, a fim de conectar pessoas a causas, em prol da construção de uma sociedade mais solidária e generosa.

 

O Instituto Reciclar está recebendo doações do Imposto de Renda até junho. Além disso, no site do Instituto, é possível encontrar outras formas de contribuir, como por meio da nota fiscal paulista, doação única e doação mensal. Saiba mais em: www.reciclar.org.br

 

A Fundação Hermann Hering acredita que a generosidade e a cultura da doação têm o poder de mudar realidades para a construção de um mundo melhor.

 

Sobre a Fundação Hermann Hering    

 

A Fundação Hermann Hering é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1935. A partir de duas bases de atuação – empreendedorismo e memória & cultura, investe recursos e atua em parceria com diversos agentes sociais – públicos e privados – visando ao planejamento e implementação de programas que contribuam efetivamente para a transformação da realidade social, por meio do empreendedorismo responsável. Atua em projetos de transformação social que ampliam a capacidade empreendedora das pessoas. Participa da gestão do investimento social da Cia. Hering, com o propósito de estimular e impulsionar um olhar para a moda mais sustentável, justa e responsável, que incentive a economia afetiva.  

 

Sobre a Cia. Hering

 

Há 140 anos no mercado, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A companhia, reconhecida por acompanhar as transformações históricas e culturais do país, já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Sob um modelo híbrido de produção – abrangendo fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, a Cia. Hering distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce. A integração destes canais também está entre as prioridades da Cia. para consolidar a experiência de seus consumidores. A omnicanalidade, que conecta pontos de venda físicos e digitais, está implementada em suas lojas próprias e em andamento em suas franquias.  Atualmente, são 721 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, duas unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, empregando mais de 5.300 colaboradores.

 

Por: Assessoria

Justen Celulares