Rui Car
30/06/2020 10h34 - Atualizado em 30/06/2020 14h25

GAECO investiga gabinete do deputado Milton Hobus na ALESC

Operação apura fraudes em lista de espera do SUS cumpre mandados em Florianópolis e no Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações de SC em Pauta / OCP News / NSC
(Foto: DAV)

Com informações de SC em Pauta / OCP News / NSC (Foto: DAV)

Delta Ativa

Segundo informações do Portal SC em Pauta, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realiza neste momento uma Operação na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). O alvo é o gabinete do deputado estadual, Milton Hobus (PSD) onde está sendo cumprido mandado de busca e apreensão.

 

Ao mesmo tempo, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão num escritório de Florianópolis, na prefeitura de Rio do Sul, base do parlamentar; no Hospital Regional de Rio do Sul; além de clínicas particulares, da secretaria municipal de Saúde de Rio do Sul e na Uniasselvi.

 

Investigação chegou a um escritório no centro de Florianópolis | Foto Redes Sociais

Investigação chegou a um escritório no centro de Florianópolis | Foto Redes Sociais

 

Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em três cidades catarinenses (Rio do Sul, Florianópolis e Aurora) e em Curitiba (PR). Segundo a assessoria do Ministério Público (MPSC), tratam-se de desdobramentos de uma investigação da Procuradoria Regional Eleitoral que apura supostas fraudes da lista de espera por procedimentos no SUS e supostos crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2018. “Entre os alvos estão servidores públicos e agentes políticos”, diz a nota do MPSC.

 

Outros detalhes sobre a operação não foram confirmados para não atrapalhar as investigações, que seguem em andamento.

 

Em nota, o deputado estadual Milton Hobus confirmou que os agentes do Gaeco estiveram no gabinete dele na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), porém disse não saber do que se tratava a operação. O parlamentar afirmou que foi “surpreendido” e que “assim que tiver acesso aos autos, prestará todas as informações para que os fatos sejam esclarecidos”.

 

Confira a nota do deputado Milton Hobus (PSD)

 

Veja, na íntegra, o que disse o parlamentar:

 

“O deputado Milton Hobus foi surpreendido na manhã de hoje com uma operação do Gaeco em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Até o presente momento o parlamentar não foi informado sobre os motivos da investigação, apenas de que trata-se de uma questão eleitoral. Assim que tiver acesso aos autos, prestará todas as informações para que os fatos sejam completamente esclarecidos. Na certeza de que as investigações mostrarão a verdade, o deputado reafirma seu respeito às instituições e a sua permanente disposição de colaborar com as autoridades”.

 

Porta do gabinete segue fechada e deputado não responde ligações (Fonte: SC em Pauta)

Porta do gabinete permaneceu fechada pela manhã (Fonte: SC em Pauta)

 

PARA CONFERIR A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO HOSPITAL REGIONAL ALTO VALE CLIQUE AQUI.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares