Rui Car
01/12/2017 14h40 - Atualizado em 01/12/2017 14h30

Garota de 16 anos morre após ser espancada em SC; namorado está preso

Polícia acredita que gravidez pode ter sido motivação do crime

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma adolescente de 16 anos morreu no hospital duas semanas após ser espancada em Itapiranga, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, a jovem estaria grávida. O namorado dela, de 27 anos, é o principal suspeito e está preso. O casal estava junto há pelo menos quatro meses.

 

“Ele a agrediu com socos, chutes, pauladas e possivelmente uma pedrada. O motivo está sendo apurado. As informações obtidas até momento apontam para a gravidez, mas é cedo para uma definição mais acurada quanto à motivação”, informou o delegado Eric Rosada, que acompanhou o caso.

 

A polícia aguarda o laudo, mas a informação inicial é que Marciele dos Santos Fridrich estaria grávida de três meses.

 

A jovem morreu na quarta-feira (29) no Hospital São Miguel do Oeste, conforme o delegado Wesley Andrade, que também acompanha a investigação. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 14 de novembro, quando foi agredida.

 

Segundo a Polícia Civil, familiares do suspeito teriam ouvido a agressão e acionaram a PM. Quando o socorro chegou, ela já estava desacordada.

 

“Agressão foi em frente à residência do pai do agressor, na zona rural de Itapiranga. Ele arrastou o corpo da vítima do local das agressões até a beira de uma estrada. Tudo indica que tentaria ocultar o corpo, mas desistiu ao perceber que a polícia fora acionada. Ela parecia estar morta, só notaram estar viva quando a Polícia Militar verificou os sinais”, detalha o delegado Eric.

 

O suspeito, que já possui passagens por violência doméstica contra outra mulher, foi preso no dia 22 de novembro e está no presídio de São Miguel do Oeste. Ele não se manifestou sobre o caso, segundo a Polícia Civil.

Justen Celulares