Rui Car
09/11/2022 09h42

Geração de empregos continua positiva em Rio do Sul

Até setembro, 1.430 novas vagas foram criadas na capital do Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A geração de novos empregos com carteira assinada continua em alta em Rio do Sul. De janeiro a setembro deste ano foram 1.430 vagas de trabalho abertas a mais do que o número de demissões na cidade. Somente em setembro, último mês com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, foram 160 vagas abertas a mais do que desligamentos.

 

Entre as cidades catarinenses, a capital do Alto Vale é a 18º que mais gerou novos empregos neste ano. E no país, o saldo entre contratações e demissões coloca Rio do Sul na posição 249.

 

Os setores com melhor resultado até o momento é o de serviços, seguido da indústria e da construção civil. Todas as áreas, inclusive comércio e agropecuária, tem volume de contratações positivo.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, o final deste ano deve seguir a tendência de saldo positivo de contratações. “Percebemos a economia melhorando cada vez mais e um aquecimento para eventos especiais de final de ano. É uma conquista da cidade toda, graças ao grande planejamento e organização dos empreendedores”, destaca.

 

Vagas de emprego em Rio do Sul

 

Setembro

Admissões: 1.324

Demissões: 1.164

Saldo: 160

 

Janeiro a setembro

Admissões: 13.155

Demissões: 11.725

Saldo: 1.430

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares