Rui Car
12/01/2017 11h35 - Atualizado em 12/01/2017 11h37

Gerente da ADR de Ibirama visita escola de Apiúna atingida por temporal

A escola atende cerca de 680 estudantes

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Assim como dezenas de casas e empresas, a Escola de Educação Básica São João Bosco também foi atingida e teve prejuízos com o temporal registrado na segunda-feira em Apiúna. Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Sandro Marcus Zluhan, visitou a unidade para definir ações emergenciais.

 

Na escola, que atende cerca de 680 estudantes, o telhado, calhas e até o forro foram danificados por causa da chuva, que também derrubou diversas árvores e alagou salas de aula. Segundo o diretor, Alôncio da Silva, ele estava em casa quando o temporal começou e só mais tarde conseguiu ir até a unidade. “Já estava tudo alagado, árvores derrubadas, telhas quebradas pelo pátio. Do jeito que está não temos condições de começar as aulas.”

 

Ele ressalta que uma nova chuva dos últimos dias, agravou ainda mais a situação já que alguns pontos do telhados estavam descobertos. “Nós da escola e a Associação de Pais e Professores não temos nada em caixa para fazer esses consertos e por isso chamamos o pessoal da ADR”, comentou.

 

De acordo com o gerente de Infraestrutura, Sandro Marcus Zluhan, depois da vistoria, agora vai contatar a Secretaria de Estado da Educação para definir o que será feito, mas lembrou que a escola precisa de uma reforma completa e que o projeto já está inclusive concluído. “Ele foi orçado em mais de R$ 2,6 milhões e não adianta fazermos apenas alguns reparos, vamos em busca de uma solução definitiva”.

Justen Celulares