Rui Car
30/05/2018 10h20 - Atualizado em 30/05/2018 10h02

“Golpe da Jequiti” está sendo aplicado em Pouso Redondo e região

Não caia nesse novo golpe

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Ana Claudia, moradora da cidade de Pouso Redondo, entrou em contato com a equipe de reportagens da Educadora para alertar a população sobre um novo golpe que está circulando na região.

 

Seu marido é consultor Jequiti e faz alguns dias ele recebeu uma ligação da empresa (a de verdade) de que ele estava sendo pré-selecionado para participar do Roda a Roda Jequiti. Ontem a tarde, receberam uma ligação de outro número de telefone dizendo as mesmas coisas, mas pedindo um número de conta na qual eles pudessem depositar o valor de 28 mil reais que ele ganharia para poder ir até o programa, e de certa forma, um prêmio.

 

Mas para isso, eles não poderiam desligar a ligação de forma alguma. “Como não era o número, desconfiei e dei a desculpa de que meu marido estava no trabalho e não tinha acesso as contas dele e que eu não possuía conta em banco algum. Nisso, ele me pediu para que falasse com alguém de confiança para que me passasse os dados da conta dessa pessoa pra receber o devido valor. Com a desculpa de ligar para alguém pra conseguir a bendita conta, consegui desligar a ligação com a condição que ele me ligaria dentro de vinte minutos novamente. Nesse meio tempo, conversei com a minha gerente de vendas e liguei para o SAC da Jequiti onde me passaram a informação de que nenhum valor é passado para alguém antes de comparecer ao programa. A moça que me atendeu disse que isso acontece com pessoas que possuem qualquer cadastro com a empresa e não necessariamente apenas as pessoas que foram chamadas ao programa” afirma Ana Claudia.

 

Na sequência, ela foi pesquisar e viu a reportagem de um senhor que perdeu mais de cinco mil nesse mesmo golpe. Quando o golpista retornou a ligação, Ana disse que já estava no banco com a conta. Nesse momento, ele pediu todos os dados da conta, inclusive CPF e RG. Ana disse ao homem saber que era um trote. Ele se alterou e desligou.

 

“Ele liga em nome da Jequiti, dizendo que a pessoa foi sorteada para o programa. Passa números de protocolo, diz que a ligação é verificada pelo Procon, passa o nome de Natanael Bastos de Oliveira e todos os dados de endereço da empresa original. O número das ligações é o mesmo (11) 9 8098-9750” relata ela.

Justen Celulares