Rui Car
05/09/2022 14h57 - Atualizado em 05/09/2022 15h04

Governador Carlos Moisés pode ser alvo de novo processo de impeachment

Novo pedido de impeachment contra o governador será protocolado na tarde desta segunda (05)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Na tarde desta segunda-feira (05), o advogado Leandro Maciel deve protocolar novo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés.

 

Estou finalizando os últimos detalhes da petição inicial e documentos do que vira a ser o 3º processo de impeachment do ainda Governador Carlos Moisés da Silva”, afirmou o advogado na sua redes sociais.

 

O pedido tem por base procedimentos já abertos no Tribunal de Contas em relação ao uso indevido do avião ambulância do corpo de bombeiros para fins privados do governador, como mergulho em Bonito no Mato Grosso do Sul e para assinar ficha partidária em Brasília.

 

A omissão em relação à falta de leitos de UTIs neonatais, que causaram morte de crianças, bem como acusação sobre manipulação de verbas públicas para cooptar parcela da imprensa com numerário público para atender fins pessoais do Governador e o anúncio do convite de Moisés para o Deputado Titon, condenado pelo TJ por corrupção também fundamentam o pedido.

 

E, ainda, gastos com auxílio combustível na faixa de 5 mil reais para cada servidor do alto escalão do governo e o aumento de salário pela transposição de cargos na Fazenda (contadores promovidos a auditores sem concurso público) também fundamental o pedido de impeachment.

 

A expectativa do autor do possível pedido impeachment é de que o procedimento seja aberto na ALESC nos próximos dias, seja porque já há processos em curso na Justiça e no TCE, seja porque acredita improvável que a ALESC seja conivente com o quê cita como um rosário de ilegalidades.

 

Caberá ao Deputado Maurício Eskudelark, presidente em exercício da ALESC, analisar os requisitos formais do pedido e decidir sobre seu processamento ou não.

A reportagem fez contato com a assessoria de Carlos Moisés. Tão logo tenha resposta, ela será publicada no portal de notícias.

 

Fonte: Claudio Prisco Paraíso / SCC10
Anderle Telhas e Acessórios