Rui Car
07/07/2021 15h44 - Atualizado em 07/07/2021 15h45

Governador Carlos Moisés vai deixar o PSL ainda em julho

Informação foi confirmada pela assessoria do governador

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel Conzi / Agência AL

Foto: Daniel Conzi / Agência AL

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, deixará o seu atual partido ainda neste mês de julho. Como era especulado, ele se desligará oficialmente do PSL. A informação foi confirmada pela assessoria do governador. A data será definida nos próximos dias, mas a tendência é que seja entre 17 de 24 de julho. Moisés é filiado ao PSL desde 2018, quando entrou no partido para concorrer a governador do Estado na onda do presidente Jair Bolsonaro.

 

Mas agora os tempos são outros. Três anos depois, após ser eleito para o comando do governo catarinense e ter reviravoltas que quase o tiraram do cargo, Moisés pretende trilhar novos caminhos.

 

A presidência estadual do PSL é do deputado federal Fábio Schichet. O parlamentar se aproximou bastante do governador no período pré-votação do primeiro processo de impeachment, mas depois ambos se distanciaram ao ponto de nem serem vistos mais juntos em eventos do governo e políticos. Outras lideranças filiadas ao PSL também podem seguir o mesmo rumo de Moisés.

 

Novo partido de Moisés

 

O destino do governador ainda é uma incógnita. As conversas seguem nos bastidores. Um dos caminhos pode ser o Progressistas (PP), mas a tendência é que a definição ocorra somente a partir de dezembro do ano que vem.

 

Há dois processos importante nesse intervalo: a definição sobre candidatura à reeleição com possíveis alianças e a cautela para evitar distanciamento de partidos e deputados que atualmente estão junto com o governo em votações importantes.


POR: ÂNDERSON SILVA – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares