Rui Car
06/09/2021 11h43

Governo de SC anuncia que vai zerar fila por cirurgias eletivas, veja como

Fila de espera tem mais de cem mil pessoas. Governo do Estado pretende mutirão de cirurgias eletivas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Governo de Santa Catarina anunciou que pretende realizar mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de espera por procedimentos. A informação foi confirmada ao deputado estadual Vicente Caropreso, do PSDB, pelo Secretário da Casa Civil, Eron Giordani. O deputado calcula que pelo menos cem mil pessoas estão na fila a espera de procedimentos.

 

A decisão do governo de iniciar essa construção política para viabilizar o processo  é extremamente importante. São mais de 100 mil pessoas na fila. Casos simples de saúde se tornam emergências médicas devido à espera”, explica o deputado, que é médico e vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

 

O Secretário da Casa Civil, Eron Giordani conversou com o deputado Vicente Caropreso durante o ato de entrega de pacote de projetos do Executivo na Assembleia Legislativa na última semana. A iniciativa está em estágio de maturação dentro do governo.

 

Conforme o parlamentar, a ideia inicial do governo é realizar um grande mutirão de cirurgias eletivas com hospitais filantrópicos e clínicas médicas, que teria início ainda este ano e término nos primeiros meses do ano que vem.

 

Vamos trabalhar para que se concretize, articulando no Legislativo para o que o governo tenha os recursos para executar esse projeto massivo, que é urgente para a saúde de muitas pessoas.

 

Devido à pandemia, houve um grande represamento das cirurgias eletivas que ficaram paralisadas em função das exigências sanitárias e da lotação dos hospitais com pacientes com Covid-19.


POR: KARINA MANARIN – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

Justen Celulares