Rui Car
22/04/2024 15h21

Grupo suspeito de furtar agências bancárias em SC é preso

Grupo foi preso graças a operação ''Mão Ligeira'' da Polícia Militar

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Bruno Golembiewski)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Bruno Golembiewski)

Delta Ativa

Através da operação Mão Ligeira, a Polícia Militar conseguiu prender cinco suspeitos de cometer furtos em agências bancárias em Gaspar, Ilhota e Blumenau. Os indivíduos foram presos em Brusque neste domingo (21).

 

Suspeitos furtaram agências bancárias

 

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 11h30 quando os policiais receberam a informação sobre um movimento suspeito perto de caixas eletrônicas. Em uma ação rápida, a guarnição conseguiu interceptar o veículo estacionado em uma farmácia, no bairro Santa Terezinha.

 

Feito a busca dentro do carro, foi encontrado R$ 3,6 mil, uma nota de 100 soles peruano, um cheque de R$ 422, três celulares e a chave do carro. Além disso, a polícia encontrou materiais não convencionais, como fitas e chapas metálicas, que são usados para manipular caixas eletrônicos e extrair envelopes de depósito.

 

Com a colaboração das instituições bancárias por meio das imagens das câmeras de segurança, foi confirmado o uso dos materiais encontrados para a prática dos furtos e a polícia prendeu os envolvidos.

 

O grupo era formado por dois homens, de 47 e 27 anos, e três mulheres com 36,31 e 25 anos. Todos os suspeitos envolvidos na operação Mão Ligeira foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

 

Fonte: Luciano Cerin / ND+
Justen Celulares