Rui Car
13/02/2020 09h49

Guarda Municipal de Rio do Sul aguarda liberação da PF para uso de armas

Guarnição recebeu nesta semana três armas calibre 12 e outras 35 pistolas ainda serão doadas pela Polícia Civil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jorge Matias

Foto: Jorge Matias

Delta Ativa

Após realizar uma capacitação para o uso de arma de fogo no ano passado, a Guarda Municipal de Rio do Sul (GMRS) recebeu nesta semana parte do armamento que será utilizado pelos agentes, mas ainda depende da liberação da Polícia Federal para utilizar as armas.

 

 

Ao todo chegaram três armas calibre 12 GA Pump, duas pistolas de eletrochoque, 25 espargidores de pimenta de uso individual e mais quatro espargidores que são utilizados especificamente para contenção de distúrbio civil. Os agentes irão receber ainda 35 pistolas que foram doadas pela Polícia Civil. Conforme comandante da Guarda Municipal, Robson Ferreira, as munições para treino já foram adquiridas.

 

 

As três armas calibre 12 irão acompanhar os guardas nas três viaturas. As pistolas serão utilizadas individualmente por cada um dos 20 agentes. De acordo com Ferreira, as pistolas ficarão 24 horas com os agentes.

 

 

Para o prefeito José Thomé, os investimentos na Guarda Municipal representam avanço para a qualidade dos servidores, lembrando ainda que novos veículos também foram adquiridos.

 

 

Capacitação

 

Em agosto de 2019 a Guarda Municipal de Rio do Sul iniciou uma capacitação para o uso de arma de fogo. O curso foi realizado por meio de um convênio entre a Polícia Federal e Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). Foram 160 horas de treinamentos e um total de 700 disparos para cada agente que participou da capacitação.

 

 

Fonte: Diário do Alto Vale

Justen Celulares