Rui Car
24/03/2023 15h39 - Atualizado em 24/03/2023 16h11

Guarda Municipal de Rio do Sul ganha reforço de mais nove agentes

Treinamento dos profissionais deve durar em torno de cinco meses em Rio do Sul e Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

A Guarda Municipal de Rio do Sul praticamente dobrou de efetivo nos últimos anos. Através de concurso público realizado em 2020, 11 novos agentes já integram o quadro desde o ano passado e outros nove foram nomeados e empossados nesta sexta-feira (24). O prefeito José Thomé, o secretário de Gestão de Governo, Cristian Stassun, o comandante da guarda, Robson Ferreira e vereadores receberam os novos profissionais.

 

Os profissionais, sendo oito homens e uma mulher, passam a integrar oficialmente o quadro profissional da prefeitura, mas terão um período de cinco meses de treinamento, tanto em Rio do Sul, como na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), em Florianópolis.

 

O prefeito Thomé deu boas vindas ao grupo, falou de algumas das conquistas para a Guarda Municipal e cobrou empenho no atendimento das demandas da cidade e da população.

 

Quando assumimos, a Guarda Municipal tinha em torno de 20 agentes e hoje são quase 40 membros. Investimos em mais veículos, novos equipamentos, treinamento, legalização do uso de arma de fogo e realizamos concurso público. Temos o estudo e o projeto de uma nova sede para a instituição, o que mostra nosso interesse em ter uma equipe ainda mais profissionalizada e preparada para as demandas de segurança pública que a cidade nos exige”, disse Thomé.

 

O comandante da instituição, Robson Ferreira, comenta que os novos membros passarão por intenso treinamento teórico e prático de segurança pública sobre teorias processuais e direito legal, físico e prático. “Estamos otimistas quanto ao aumento do efetivo. As demandas são sempre altas e por isso precisamos dar respostas à comunidade com muito trabalho”, ressaltou.

 

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares