Rui Car
19/08/2020 09h40 - Atualizado em 19/08/2020 09h43

Há dois anos Santa Catarina perdia o deputado Aldo Schneider

O deputado faleceu aos 56 anos, no dia 19 de agosto de 2018, vítima de câncer

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Vale do Itajaí Notícias / Educadora

Fonte: Vale do Itajaí Notícias / Educadora

Delta Ativa

Na letra da Toada (música) -Sentei Junto Ao Pé da Roseira – composição de um conterrânea Emerson Maia (in memoria) é citada na letra “Gente de Partiu Pra FIcar”  , creio que seja a definição para Aldo Schneider , deputado e ex-presidente da Alesc e que nesta quarta-feira (19), completa dois anos de falecimento. Ele realmente ficou não somente na memória , mas em ações concretas em sua passagem como primeiro prefeito de Vitor Meireles, vereador de Ibirama  e em todos os municípios do Vale e Alto Vale do Itajaí, onde atuou e representou como Deputado Estadual.

 

Na vida pública, Schneider fazia dobradinha para conquistar recursos seja de emendas impositivas ou de bancada com seu amigo e deputado federal Rogério Peninha Mendonça para dar celeridade a grandes projetos que impulsionam a economia e crescimento do Estado de Santa Catarina , em especial no Vale do Itajaí.

 

1960354

Deputado Aldo, juntamente com Peninha e Jerry Comper durante visita ao prefeito em exercício de Taió, Horst Alexandre, em 2017.

 

De forma mútua e irmanados, Aldo Schneider teve ao seu lado no âmbito político o hoje Deputado Estadual Jerry Comper que foi seu sucessor , anunciado inclusive no dia 15 , apenas quatro dias antes do falecimento do seu mentor para assumir seu posto na disputa e como Aldo afirmava “Para Poder Mudar a Vida das Pessoas”.

 

“O trabalho que faço hoje aprendi com o Aldo, estávamos sempre juntos… O sentimento de saudades é muito forte mas também sinto alegria por continuar buscando fazer o bem para as pessoas, como você sempre me ensinou Aldo”, comentou Jerry.

 

ALDO-PENINHA-CAMINHÕES-e1460409647663

Deputado Aldo entrega caminhão ao município de Taió em 2015 durante gestão do prefeito Hugo Lembeck.

 

deputado faleceu aos 56 anos, no dia 19 de agosto de 2018 , ele tratava um câncer desde 2017, Schneider deixou a esposa Marita Otto Schneider e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

 

Abaixo vídeo de homenagem ao Deputado Jerry ao seu Amigo Aldo Schneider:

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares