Rui Car
21/01/2017 08h07

Homem aponta arma para policial em Rio do Sul

Como forma de defesa, o policial atirou nele

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Na noite de sexta-feira (20), por volta das 23h, a PM foi acionada para verificar uma discussão entre dois homens, que estava acontecendo no Bairro Albertina, em Rio do Sul, em uma residência as margens da Rodovia SC-350. Segundo a denúncia, um dos homens estaria armado com um revólver.

 

Chegando no local, os policiais viram dois homens dentro da casa, sentados frente a frente e um revólver sobre uma mesa ao lado deles. Um dos homens, Gilmar Strey, 24, estava visivelmente alterado e agressivo, dizendo que iria matar alguém, enquanto o outro homem tentava acalmá-lo.

 

Os policiais então entraram pela porta da casa, que estava aberta, momento em que Gilmar pegou a arma. Foi ordenado que ele largasse a arma, mas ele apontou para os policiais e puxou o gatilho. A arma falhou e não disparou.

 

Em defesa própria e dos outros policiais, um dos policiais efetuou um disparo contra Gilmar, para contê-lo e repelir a injusta agressão, atingindo-o no tórax. Imediatamente foi acionado o resgate, que conduziu Gilmar ao hospital. Ele passou por cirurgia para a retirada do projétil e permaneceu internado.

 

A arma que estava com Gilmar era um revólver calibre 22 que tinha em seu tambor 3 munições intactas, 3 munições percutidas e não deflagradas e 2 deflagradas. Além disso, 6 munições intactas foram encontradas na carteira de Gilmar. A arma e as munições foram entregues na delegacia, onde o delegado de plantão informou que não faria o flagrante e abriria um inquérito para apuração dos fatos.

Justen Celulares