Rui Car
13/07/2023 08h40 - Atualizado em 13/07/2023 10h07

Homem condenado a mais de 30 anos por estupro em Taió é preso

Ordens judiciais contra idoso e outro investigado foram cumpridas na tarde desta quarta-feira (12)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Policiais civis do SIC (Setor de Investigação e Capturas) de Ituporanga, prenderam homens nas últimas horas em duas operações distintas na região. Entre os detidos, um condenado a 33 anos e 6 meses de prisão pela prática de estupro.

 

Segundo o delegado Bruno Augusto Reis, o investigado foi encontrado em uma casa, na localidade Rio dos Bugres. O envolvido de 63 anos de idade não teria oferecido resistência à prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, para dar cumprimento à sua sentença. Ele estava foragido da Justiça desde 2020.

 

Conforme a Polícia Civil, a operação para prender o homem ocorreu em apoio à Delegacia de Taió, onde teria ocorrido o crime pelo qual o envolvido respondia.

 

Segundo a investigação, o fato aconteceu em 2016 e policiais de Taió repassaram a informação da possível localização do suspeito em Ituporanga. Outras circunstâncias do caso não foram reveladas.

 

Homem que atrasou pensão alimentícia também foi localizado e preso

 

Ainda na tarde desta quarta-feira (12), policiais civis de Ituporanga cumpriram outro mandado de prisão contra um homem investigado por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Esta operação, porém, não possui nenhuma relação com a outra prisão realizada momentos antes.

 

A ordem judicial foi cumprida pelos policiais em uma empresa na localidade de Vista Alegre, na cidade vizinha de Imbuia, onde o investigado estava trabalhando. A idade do homem não foi revelada.

 

Segundo a Polícia Civil, a dívida do investigado já chegava ao montante de R$ 30 mil. Após os procedimentos legais na Delegacia de Ituporanga, o investigado também foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares