Rui Car
09/02/2021 14h30 - Atualizado em 09/02/2021 15h45

Homem é preso em Taió por armazenar conteúdo de sexo envolvendo adolescente

Foi ainda instaurado um inquérito policial para apurar se o material teria sido compartilhado com outras pessoas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Taió, na tarde de hoje (09), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência do município e prendeu um homem em flagrante por armazenar vídeo contendo cena de sexo envolvendo adolescente.

 

Foi ainda instaurado um inquérito policial para apurar se o material teria sido compartilhado com outras pessoas. Se for identificado que ele de alguma forma deu publicidade ao vídeo responderá também pelo crime previsto no art. 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de prisão de 3 a 6 anos.

 

A Polícia Civil adverte que o Estatuto da Criança e do Adolescente criminaliza o armazenamento de qualquer tipo de fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

 

Em razão da Lei 13.869/19, atualmente em vigor, a Polícia não poderá divulgar imagem total ou parcial dos suspeitos ou condenados.


Colabore você também:
Siga: www.instagram.com/policiaciviltaio
Curta: www.facebok.com/policiaciviltaio
WhatsApp : (47) 9 9227-7936
O sigilo é garantido!

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares