Rui Car
23/10/2020 16h39

Homem é preso preventivamente após descumprimento de medidas protetivas em Pouso Redondo

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos legais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Pouso Redondo, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de investigado por violência doméstica, após este ter descumprido medidas protetivas de urgência concedidas a sua ex-companheira pelo Poder Judiciário.

 

Com o término do relacionamento, no mês de setembro, o indivíduo passou a desferir diversas ameaças à ex-companheira, momento em que foram deferidas medidas protetivas de urgência, determinando a proibição de o indivíduo se aproximar ou manter contato com ela. Após devidamente cientificado acerca das medidas protetivas, no mês de outubro o sujeito voltou a procurar a ex-companheira, quando novamente teria a ameaçado de morte e a agredido fisicamente na frente do filho menor do casal e de outras testemunhas.

 

Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do sujeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo cumprida nesta data em Pouso Redondo, pela equipe de policiais das Delegacias de Pouso Redondo e de Trombudo Central.

 

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ALTO VALE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares