Rui Car
18/12/2021 08h54 - Atualizado em 23/12/2021 14h21

Homem embriagado é preso em Ibirama após agredir mulher e subornar policiais

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 desta sexta-feira (17) para atendimento a uma ocorrência de agressão na Rua Santa Catarina, Bairro São Miguel, em Ibirama.

 

No local a guarnição visualizou um homem de 54 anos no lado de fora da residência do pai da vítima, de 53 anos, onde ela foi pedir ajuda, pois o companheiro chegou em sua residência embriagado e começou uma discussão.

 

Segundo relato, o mesmo estava bastante alterado quando chegou em casa. Ele entrou no pátio da residência e segurou a vítima pelo braço e lhe desferiu um soco no rosto (sem lesões aparentes), também quebrou seu óculos de grau. Foi então que a vítima conseguiu se desvencilhar e correu para a residência de seu pai, que fica em frente à sua.

 

O agressor então deferiu diversas palavras de baixo calão, acusando a mulher inclusive de estar furtando seu dinheiro.

 

No momento em que a guarnição chegou no local da ocorrência o agente estava pelo lado de fora, visivelmente embriagado e alterado. Foi quando foi dada voz de prisão ao agressor, feito o uso de algemas e colocado no compartimento de transporte de presos da viatura.

 

Ao realizar revista pessoal no agente para ver se encontrava um documento para a realização do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar encontrou sua carteira com uma grande quantidade em dinheiro, sendo constatado que as acusações eram inafundáveis. O valor foi contado na frente do agressor e gravado pela câmera policial.

 

O agente então ofereceu o dinheiro aos militares, que rejeitaram e mandaram que guardasse a quantia. O homem insistiu por diversas vezes e acabou preso por corrupção ativa.

 

A quantia oferecida pelo agressor foi de R$ 4.215,00 em espécie, dinheiro esse que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ibirama.

 

Por fim, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência, tendo em vista os fatos narrados, sendo o agressor conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Ibirama.

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares