Rui Car
12/05/2017 10h45 - Atualizado em 12/05/2017 09h36

Homem invade casa com carro e mata a mãe atropelada, em SC

A mulher dormia quando acidente aconteceu

Assistência Familiar Alto Vale
Diarinho

Diarinho

Delta Ativa

A madrugada de ontem foi marcada por uma tragédia em Penha. Inês Moretti, 65 anos, morreu atropelada pelo filho, Marcelo Santiago Moretti, 35, enquanto dormia. Ele invadiu a casa com a caminhonete Pajero, derrubou a parede e atingiu a mãe em cheio. A mulher morreu embaixo dos escombros.

 

O fato foi na rua da Liberdade, no bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 4h30 da madrugada. Marcelo fugiu, mas foi preso na sequência e autuado por assassinato.

 

Segundo relatos de testemunhas, Marcelo “não estava bem” quando chegou em casa. Ele tentou entrar na garagem e derrubou o muro e a parede da casa. A polícia foi chamada por moradores para atender o que seria um acidente de trânsito. Somente ao entrar na moradia, os policiais encontraram Inês já sem vida.

 

A caminhonete, toda destruída, foi abandonada na rua. Marcelo foi encontrado em um matagal nos fundos da casa. Policiais militares e civis cercaram a área e acharam o cara.

 

Investigação
O caso será investigado pela DP de Balneário Piçarras. O delegado Wilson Masson diz que Marcelo foi preso em flagrante. “Restou fundadas suspeitas de que estava sob efeito de álcool”, informa. Um inquérito policial foi aberto e deve ser concluído em 10 dias.

 

Um dos pontos da investigação vai apurar se havia algum histórico de brigas ou discussões entre o filho e a mãe. Segundo Wilson, Marcelo foi enquadrado em crime de assassinato com dolo eventual, que é quando não havia intenção de matar.

Justen Celulares