Rui Car
29/02/2020 16h38 - Atualizado em 29/02/2020 16h41

Homem morre após se jogar de ponte em Rio do Sul

Segundo informações da testemunha ocular, Sra D. S., 30 anos, a vítima era um masculino, possivelmente vendedor de paçoca das proximidades

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Delta Ativa

No inicio da tarde deste sábado (29), por volta das 12h05min, às guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para uma tentativa de suicídio na Rua Basílio Corrêa de Negredo em Rio do Sul.

 

Ao chegar no local foi constatado que, um masculino havia se jogado do alto da ponte, a vítima já estava submersa e sem contato visual.

 

Foi iniciado buscas com a garateia e com ajuda dos mergulhadores foi possível encontrar o corpo já sem vida.

 

Segundo informações da testemunha ocular, Sra D. S., 30 anos, a vítima era um masculino, possivelmente vendedor de paçoca das proximidades, aparentando ter 26 anos e estava sentada no lado de fora da ponte, vestindo calça jeans, camiseta e que pulou com uma mochila nas costas, que tinha um grupo de homens conversando com a vítima antes dos fatos, mas não foram localizados na cena.

 

A vítima deixou um moletom no ponto da queda.

 

Prevenção

 

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

 

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

 

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Justen Celulares