Rui Car
12/04/2024 14h57 - Atualizado em 12/04/2024 15h01

Homem morto em confronto com a PMSC em Rio do Sul planejava assassinato de policiais

Foragido possuía diversas passagens policiais e era considerado um criminoso de alta periculosidade

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / PCSC

Foto: Arquivo / PCSC

Delta Ativa

Foi identificado como José Roberto Sabino Pechin, de 38 anos, o homem que morreu na tarde desta quinta-feira (11) após entrar em confronto com a Polícia Militar em Rio do Sul.

 

Mais conhecido como “Beto Capixaba”, ele comandava o tráfico de drogas no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Além disso, era suspeito de planejar o assassinato de policiais militares que atuam contra o crime organizado na cidade litorânea.

 

Beto vinha sendo investigado pela PM de Balneário Camboriú. Ele estava foragido e possuía diversas passagens policiais por tráfico de drogas, furto, posse de drogas, dirigir sem habilitação, ameaça, desacato, desobediência, dano, lesão corporal e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.

 

Considerado um criminoso de alta periculosidade, Beto também seria responsável por cobrar dívidas de uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina.

 

Confronto com policiais

 

Beto morreu na tarde desta quinta-feira após ser localizado em Rio do Sul. De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada às 14h40 na Rua Ruy Barbosa, no bairro Sumaré, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele.

 

Segundo relato, o criminoso sacou uma arma de fogo e confrontou a guarnição. Os policiais, por sua vez, atiraram contra ele, buscando assim repelir a agressão.

 

Beto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, foram encontrados um revólver .38, uma capa de colete e seis munições.

 

Fonte: Luan Tamanini / OCP News
Justen Celulares