Rui Car
21/08/2020 14h59

Homem que abusou de crianças e tentou fugir para Rio do Sul recebe pena de 30 anos de prisão

O réu era companheiro da avó das meninas, de 4 e 5 anos de idade

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Alexandre Melo - Jornal Metas

Fonte: Alexandre Melo - Jornal Metas

Delta Ativa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação do homem, de 35 anos, que abusou sexualmente de duas crianças, em maio deste ano em Gaspar, a 30 anos, sete meses e três dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de 28 dias-multa. O réu era companheiro da avó das meninas, de 4 e 5 anos de idade, e se aproveitou do fato de morarem na mesma casa e de ter autoridade sobre as crianças para cometer os abusos.

 

A ação penal foi ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Gaspar e relata que o homem ficava sozinho em casa com as meninas. Após seguidos abusos, as meninas relataram os fatos à família, que então buscou auxílio da Polícia.

 

De acordo com a Promotora de Justiça, Stephani Gaeta Sanches, o homem fugiu logo após as crianças contarem os fatos à família. Porém, depois da expedição de um mandado de prisão contra o indivíduo, ele foi localizado pela Polícia Civil, preso e em seguida processado pelo Ministério Público. A decisão é passível de recurso, porém, preso preventivamente desde a época dos fatos diante da tentativa de fuga, o réu não poderá recorrer em liberdade.

 

O crime

 

O crime foi descoberto em maio deste ano. Na época, o delegado Bruno Fernando informou que o pai das vítimas registrou o boletim de ocorrência. Ele contou à polícia que ao chegar em casa, as filhas contaram que no período da tarde haviam sido abusadas sexualmente pelo suspeito, que cuidava delas. Ao ouvir as crianças relatarem o ocorrido ao pai, o homem, que estava na casa, fugiu. A Polícia Civil iniciou a busca do suspeito e o prendeu antes que ele conseguisse deixar a cidade. O homem foi localizado escondido em um motel de Gaspar, se preparando para fugir para cidade de Rio do Sul, conforme contou, na ocasião, o delegado. O nome do suspeito não foi revelado para proteger as vítimas.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
Justen Celulares