Rui Car
27/05/2021 17h28 - Atualizado em 28/05/2021 14h53

Homem que matou idoso por se incomodar com oração queria voltar para a prisão, diz delegado

Suspeito disse à polícia que matou idoso após se enfurecer com oração. Os dois dividiam a mesma casa e frequentavam a mesma igreja

Assistência Familiar Alto Vale
Briga por causa de oração acaba com idoso morto a marteladas e casa incendiada em SC (Foto: Bombeiros Militares / Reprodução)

Briga por causa de oração acaba com idoso morto a marteladas e casa incendiada em SC (Foto: Bombeiros Militares / Reprodução)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O homem que confessou ter matado um idoso por ter se irritado com as orações feitas por ele revelou mais um motivo para o crime ocorrido em Três Barras, no Norte catarinense, nesta quinta-feira (27).

 

Segundo o delegado Darci Nadal Júnior, o acusado disse em depoimento que era inquilino da vítima e que matou porque queria voltar para a prisão. “Ele mesmo entende que não tem condição de viver em sociedade e queria voltar para o sistema carcerário”, disse o delegado.

 

Segundo relato do suspeito aos policiais no momento da prisão, ele e a vítima faziam parte da mesma igreja e dividiam a residência. Na manhã desta quinta (27), ele teria se enfurecido com as orações em voz alta do idoso, identificado como Pedro Nichelski, de 66 anos, e acabou desferindo marteladas contra ele e colocado fogo em um colchão. A residência era de madeira e as chamas se alastraram. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado e encontrou o corpo da vítima carbonizado entre os escombros.

 

O agressor foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe. As informações iniciais recebidas pela polícia era que eles seriam vizinhos, mas depois confirmou que eles moravam juntos.

 
(Foto: Bombeiros Militares / Divulgação)

(Foto: Bombeiros Militares / Divulgação)

 

Prisão do suspeito

 

Por volta das 10h, a PM recebeu a informação de que um homem teria cometido homicídio e estava no posto de saúde da região, no bairro São Cristóvão. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito. Ele não apresentava ferimentos e que confirmou ter matado o idoso.

 

Ainda segundo a polícia, o homem foi até o posto de saúde da localidade por medo de ser linchado pela comunidade. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

O local onde ocorreu a morte e o incêndio foi isolado para trabalho dos bombeiros e do Instituto Geral de Perícias.


FONTE: ND+ / G1

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD. 
Justen Celulares