Rui Car
08/01/2019 17h00 - Atualizado em 08/01/2019 17h01

Homem que teria tentado afogar a namorada é preso em SC

Em relato à polícia, vítima disse que o companheiro ainda teria a agredido com uma pedrada

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal de Santa Catarina

Jornal de Santa Catarina

Delta Ativa

Um homem de 28 anos foi preso no fim da manhã desta terça-feira em Blumenau. Ele responde a um inquérito policial suspeito de ter agredido a namorada e a ameaçado de morte. O caso teria ocorrido no dia 16 de dezembro do ano passado, mas o mandado de prisão só foi expedido pela Justiça nesta segunda-feira.

 
 

Segundo relato da vítima, o homem teria tentado afogá-la em um rio na região da Nova Rússia, no Sul da cidade, além de ter acertado uma pedrada na cabeça da vítima. Ela fez um Boletim de Ocorrência na Delegação de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) contra o homem, o que desenrolou a investigação.

 

O suposto agressor foi detido e encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.

 

Confira abaixo onde buscar ajuda:

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail [email protected]: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Justen Celulares