Rui Car
14/04/2024 09h28 - Atualizado em 14/04/2024 10h33

Homem se passa por cliente e rouba carro e celulares em Rio do Sul

O encontro entre vendedor e cliente foi marcado através do WhatsApp

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Delta Ativa

Na tarde deste sábado (13), a Polícia Militar de Rio do Sul registrou um boletim de ocorrência por roubo. No local dos fatos a guarnição policial manteve contato com a vítima, um jovem de 19 anos de idade, que relatou ser vendedor de celular e que marcou via aplicativo WhatsApp para se encontrar com um possível cliente, e consigo estava também seu primo.

 

Chegando no local em frente a um despachante no bairro Canoas, o provável cliente pediu para que fosse levado na casa de sua mãe para pegar dinheiro para efetuar o pagamento do celular. Então lhe ofereceu carona para deslocar na residência que ficaria na Serra Canoas.

 

Em determinado momento do trajeto o cliente, fazendo menção de estar armado, mandou ele e seu primo descerem do carro e saiu em fuga com o veículo da vítima e com três celulares Iphone, sendo dois aparelhos 14 pro Max, um 12 pro. Levou também documentos pessoais e a chave do veículo.

 

Diante do exposto a guarnição policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou sobre procedimentos cabíveis. Após tomar conhecimento do roubo do veículo Mercedez Benz as guarnições passaram a realizar diligências em busca do veículo. Na Serra Tomio, que liga o município de Rio do Sul com Laurentino, o veículo foi encontrado abandonado e batido.

 

Não havia chave no interior do veículo, tampouco algum dos itens roubados anteriormente. Foi realizado contato com a vítima que logo chegou ao local e, após coletar informações, foi logrado êxito na identificação do autor do roubo, sendo este homem já conhecido no meio policial por se envolver em ocorrências recentes de furto.

 

Uma guarnição foi ao local onde o homem está hospedado e realizou a abordagem, o qual negou envolvimento no roubo. As vítimas o reconheceram, através de fotos, como sendo o autor do roubo. A guarnição realizou uma busca no quarto onde ele estava hospedado e sob um móvel foi possível visualizar dois aparelhos celulares com características condizentes a dos roubados anteriormente. Durante as buscas foi encontrado um Iphone 14 Pro Max de cor dourada, condizente com o aparelho roubado e outro aparelho Iphone X possivelmente utilizado no cometimento do crime.

 

Por fim, foi dado voz de prisão, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo que todos os objetos mencionados foram entregues na delegacia, juntamente com o veículo recuperado.

 
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina
Justen Celulares